Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Artes - Vicent Van Gogh

Colégio QI Intermares
Série: 5º ano
Professora: Maraiza Medeiros
Disciplina: Artes

Vincent Van Gogh

Nome completoVincent Willem van Gogh
Nascimento30 de Março de 1853 em Groot Zundert, Países Baixos. Morte29 de Julho de 1890 (37 anos)Auvers-sur-Oise, França.
Principais trabalhos:Os Comedores de Batata; Os Girassóis; A Noite Estrelada; Retrato do Dr. Gachet
Área: Pintura, desenho: Movimento(s)Pós-impressionismoVincent Willem van Gogh (pronúncia em neerlandês: [ˈvɪnsɛnt vaŋ ˈxɔx]  ouça; Zundert, 30 de Março de 1853 — Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionistaneerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos.[1]Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, cometendo suicídio.A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901.Van Gogh é considerado um dos pioneiros na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XIX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstraccionismo.O Museu Van Gogh em Amsterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos.

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Vincent_van_Gogh

Os alunos do 5º ano após estudarem sobre Van Gogh e sua arte fizeram um releitura de algumas de suas obras. Apreciem a inteligência e desenvoltura artística desses pequenos gênios.

10 comentários: