As atividades lúdicas (jogos, brincadeiras, brinquedos...) devem ser vivenciadas pelos educadores. É um ingrediente indispensável no relacionamento entre as pessoas, bem como uma possibilidade para que afetividade, prazer, autoconhecimento, cooperação, autonomia, imaginação e criatividade cresçam, permitindo que o outro construa por meio da alegria e do prazer de querer fazer e construir.
Quando crianças ou jovens brincam, demonstram prazer e alegria em aprender. Eles têm oportunidade de lidar com suas energias em busca da satisfação de seus desejos. E a curiosidade que os move para participar da brincadeira é, em certo sentido, a mesma que move os cientistas em suas pesquisas. Dessa forma é desejável buscar conciliar a alegria da brincadeira com a aprendizagem escolar.
" A alegria que se tem em pensar e Aprender faz-nos pensar ainda mais" . (Aristóteles)
Foi maravilhosa essa aula e vê essas lindas crianças bastante interessados em aprender.
ResponderExcluirEstas atividades são de grande importância para o desenvolvimento cognitivo de nossos educandos. Aprendendo por meio da vivência!!!!!!! Beijos, tia Maraiza.
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